quinta-feira, 9 de julho de 2009

Criação

Hoje no Grupo de discussão da faculdade está em voga o assunto criação. Não mais é o processo criativo do que a capacidade de conseguir transformar, tudo aquilo que você aprendeu ou visualizou, em toda sua vida, num produto criativo, ou numa idéia elaborada. No nosso caso, dos designers, vamos além do processo da imaginação, e transformamos numa coisa formal, tudo aquilo que nos é passado, ou mais ainda, tudo aquilo que um cliente almeja, quando nos pede um serviço, ou um briefing para um projeto. Acredito que todos os alunos de design, desde os seus tempos de criança, tem um registro visual formado, assim como os artistas, gáficos ou de outras artes, conseguem transformar todas suas ambições e almejos, em algo visual para seu público, sejam quadros, ou peças de teatro. Assim como eu, os designers tem âmbições, e o desejo do processo criativo, mas é para poucos e muitos que se aparece a chance de criar, para algo remunerado, e que de lucro ao final do dia, ou para todos os seus clientes, de uma forma mais elaborada, que seja reconhecida para seu público. Lembrando mais um pouco dos meus períodos da faculdade, não tenho como não me lembrar, das aulas do Marcelo Martinez, Designer e Diretor de Arte, que me deu o personagem Risadinha, que é um Black Power dos anos 70, sempre imbuído de uma vontade avassaladora de criar estórias, e participar com seus outros amigos, das estórias dos Scooby Doo. Salve Risadinha, e Salve Marcelo Martinez, que me deu o don do processo de criação! Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário