domingo, 27 de março de 2011

Songa da Mironga

A velha Chica dormia sossegada,
quando uma velha conhecida chegou na janela:
"Chica, Chica! Acorda minha velha".

Ela desceu as escadas
e parou na porta,
abriu a fechadura
e a velha amiga à reconheceu.

E aí Chica como vai o januário?
Perguntou ela aguçada.

Ah minha filha,
respondeu Chica com olhar de assustada,
vai muito mal, ontem mesmo ele bateu
a porta nos dedos
e está com o pé todo inchado,
sem nenhuma verdura para sarar a perna.

Aí veio a dica:
"Chica bota alho pra ferver
e passa nos dedos dele,
não vai dar nada vc vai ver
melhora que é uma beleza.

E a chica bem sossegada
depois de mais algumas palavras
fechou a porta e subiu as escadas,
preparou uma chicara de unguento
e ferveu o alho como ela pediu.

Dia seguinte,
chega januário cheio de cachaça
e com o pé maior ainda do que estava
e chei de dor de cabeça.

"Porra Januário", disse a Chica,
"Vc não para mais em casa,
dorme a porra do dia todo
e agora este pé que não melhora,
vou passar uma pomada aí".

E pegou o chá de alho e o anguento
e passou no pé do homem.

Dia seguinte de melhoras
Januário acorda com o pé bonsinho
que é uma beleza e a Chica:

"Meu amor seu pé está bem melhor
do que estava ontem então
a pomada melhorou seu machucado meu amor"!

E Januário disse à ela:

"Não Chica não foi isso não,
sonhei que ia comprar um sapato novo
e pedi pro Roger ficar lambendo meu dedo de dia.
E hj acordei e o pé tava bonsinho, rs".
Disse o homem.

Moral da estória:
Nunca peça pro seu cachorro
lamber seu pé enquanto esteja dormindo,
porque se não
isso pode acabar acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário